sexta-feira, 1 de julho de 2022
Informe Pirajá
Advertisement
  • Notícias
  • Esporte e Lazer
  • Cultura e Turismo
  • História de Pirajá
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esporte e Lazer
  • Cultura e Turismo
  • História de Pirajá
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Informe Pirajá
No Result
View All Result
Home Notícias

Pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil será realizado neste mês de outubro

A Secretaria da Educação do Estado alerta para que vá ao supermercado apenas um membro da família

by Informe Pirajá
16 de outubro de 2020
in Notícias, NOTÍCIAS
0
Pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil será realizado neste mês de outubro

Foto: Divulgação | GOVBA

0
SHARES
59
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira,16, o pagamento de mais uma parcela do vale-alimentação estudantil, que visa a segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias, neste período de suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus. A previsão é de que o crédito seja depositado nos cartões no próximo dia 26. Além disso, Rui também informou que, na próxima semana, serão testados para Covid-19 estudantes e profissionais de Educação da área da Liberdade.

“Já definimos com os secretários da Fazenda e da Educação o pagamento da ajuda aos estudantes, que corresponde a uma cesta básica. Dia 26 foi o prazo que a empresa de cartão de crédito disponibilizou, por questões técnicas para fazer o pagamento. Portanto, dia 26 o dinheiro estará depositado na conta dos cerca de 750 mil alunos da rede estadual de ensino”, informou o governador.

Nesta quarta parcela serão investidos mais R$ 44 milhões. De acordo com Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação do Estado ressaltou que os estudantes matriculados na rede estadual possuem direito ao benefício, no qual é de R$ 55 por parcela.

“Estes recursos que estão sendo destinados ao vale-alimentação estudantil não estavam previstos no orçamento e o Governo do Estado faz mais este esforço, o que ressalta a preocupação e o zelo do governador Rui Costa com os nossos estudantes. As parcelas não equivalem a pagamentos mensais, mas representam uma contribuição alimentar e social importante para os estudantes e suas famílias, além de movimentarem a economia nos 417 municípios baianos”, afirmou.

Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo, que é aceito em mais de 18 mil estabelecimentos em toda a Bahia. O recurso é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.

A Secretaria da Educação do Estado alerta para que vá ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança sanitária.

Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!

Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja

Comentários

comentarios

Tags: EstudantesGoverno do EstadoPandemiaQuarta ParcelaRui CostaVale-Alimentação
Previous Post

Mistério! Mecânico desaparece em Cajazeiras e carro é localizado em Pirajá

Next Post

Moradora do bairro de Pirajá é obrigada a deixar casa após estrutura comprometida

Next Post
Moradora do bairro de Pirajá é obrigada a deixar casa após estrutura comprometida

Moradora do bairro de Pirajá é obrigada a deixar casa após estrutura comprometida

No Result
View All Result

Posts recentes

  • Aneel estima reajuste de 21% na conta de luz em 2022
  • Bolsonaro sanciona lei que cancela o reboque em Blitz e da 15 dias para regularização do veículo
  • Morre deputado estadual João Isidório, filho do Pastor Sargento Isidório
  • Como saber se vou receber o Auxílio Brasil? Saiba como consultar
  • Marília Mendonça, morta aos 26, deixa herança multimilionária
  • Setup menu at Appearance » Menus and assign menu to Footer Navigation

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esporte e Lazer
  • Cultura e Turismo
  • História de Pirajá
  • Fale Conosco

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.