*Atualização 29/10/2019 às 18:17
Moradores do bairro de Pirajá, em Salvador, estão há mais ou menos dois meses sofrendo sem água.
Quem mora na 4ª Travessa Gersina de Brito, uma travessa que fica em uma localidade conhecida como Irecê, na Rua Velha do bairro de Pirajá, precisa seguir até a casa de pessoas que moram distante, para conseguir água e para fazer serviços básicos, como lavar louça e tomar banho.
A dona de casa Maria de Lourdes, contou que mora com quatro pessoas na casa e já comunicou a situação à Embasa.
“Nós estamos passando por uma situação desesperadora, com relação à falta d’água da Embasa e não sabemos o motivo de tudo isso, até agora. Desde o início do mês de setembro, que todos os moradores aqui estão sem água. A gente já fez várias ligações, vários protocolos e registros. Já fui até no Procon.”
Os moradores contam ainda, que alguns vizinhos realizaram arrecadação para contratar carro-pipa, enquanto outros estão conseguindo água com vizinhos que moram em vias ou travessas distantes. Questionados sobre os recibos de água durante este período, os moradores relataram que os valores dos recibos são os mesmos, sem desconto algum para quem está sem água todo esse tempo. Em um vídeo enviado para nossa redação, mostra uma pessoas abrindo as torneiras e nem sinal de água, confira no final desta matéria.
Segundo uma moradora, um supervisor da EMBASA esteve ontem no local e não informou o motivo da falta de água, mas disse que uma equipe da estaria hoje (29), para tentar resolver a situação, mas até o momento da postagem desta matéria, moradores relatam que ninguém apareceu na região.
Lembramos também, que a mesma situação vem acontecendo há mais tempo na região do Conjunto Pirajá, moradores daquela região também reclamam e sofrem com a constante falta de água por parte da EMBASA. E vale salientar, que existe uma unidade da EMBASA na Rua Nova de Pirajá.
A nossa equipe entrou em contato com a ASCOM – Assessoria de Comunicação da Embasa por email e até o momento não obtivemos resposta.
*Atualização 29/10/2019 às 18:17
A EMBASA, através da sua Gerência de Comunicação Social, enviou uma resposta no fim da tarde desta terça feira (29) referente à matéria acima. Confira:
A Embasa informa que enviou uma equipe técnica à 4ª Travessa Gersina de Brito, no bairro de Pirajá, para investigar as causas da irregularidade do abastecimento de água na rua. A suspeita é que haja um vazamento não aparente na rede distribuidora, que pode estar reduzindo a pressão da água. Enquanto o fornecimento não é regularizado, os moradores podem solicitar abastecimento alternativo por carro-pipa, pelo telefone 0800 0555 195.
Atenciosamente,
Gerência de Comunicação Social da Embasa
Assista o vídeo:
Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!
Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja